2008/7/16 Daemon BR <[EMAIL PROTECTED]>:
> Boa tarde,
>
> Vou comprar 2 hd´s para fazer RAID1,o vendedor indicou o hitachi.
>
> O HD hitachi ele tinha pronta entrega, e o mesmo falou que é melhor que
> samsung...
> Gostaria de saber se vocês já trabalharam com este hd, e o que vocês acham
> desta marca.
>
> O HD da samsung está 20 R$ mais caro, e o part number é igual.
>
> Então vem a pergunta.. Qual é mais confiavel ? Samsung ou Hitachi ?

A confiabilidade pode até variar segundo a linha, o lote etc. Por exemplo,
os Quantum FireBall TM 3.1 GB (ou o 2.1 GB, mas acho que é o 3.1 mesmo)
apagavam o conteúdo com o tempo, tanto IDE ou SCSI, mas os outros
Quantum FireBall TM não apresentavam isto. A Fujitsu arranjou um grande
prejuízo com uma linha de HDs que pifavam um chip entre 12 a 14 meses
de uso.

Os Sansung que eu tenho usado são baratos, sem grandes desempenhos,
mas não me apresentaram dores de cabeça. Mas já vi Seagete pifar. Um
caso é o servidor de Squid, que o HD Seagate de 250 GB pifou em poucos
meses de "surra", enquanto o Seagate de 80 GB que o substituiu está a
quase 2 anos aguentando surras até piores. Eles eram de linhas diferentes.

João Rocha.