Em sua rede local funciona direitinho? Caso positivo, além das
> portas 20, 21 para o modo port (ativo), você deve verificar quais
> portas o modo passivo seu daemon ftp está ouvindo e liberá-las. Ou
> simplesmente peça para o cliente verificar se seu cliente ftp está
> setado em modo port. Certifique-se também de que suas regras tem ida e
> volta (keep-state). Isto deve bastar.
>
> []'s
> Breno BF

Cara...nao tenho ftp na rede local ( se foi isso q vc quis dizer,
servidor ftp na rede interna e talz)
O acesso a sites é tranquilo, pegar um arquivo via ftp etc...
problema mesmo é acessar servidor externo pra atualizar o site...
as regras estao com keep state e ja tentei tanto ativo qto passivo ehhe