A questão é que se você ficar um ipfw -f flush remoto vai ficar sem
acesso...
Se fizer alguma regra errada também....
Alguns preferem deixar o padrão aberto e colocar na regra 65534 o deny. Em
caso de erro, um boot na máquina ou um ipfw flush restaura o acesso, o que
não ocorre com o DENY.

Eu mesmo já tive muito contratempos com esta opção e dava um flush via SSH e
tinha que pedir para alguém na console liberar meu IP :(