Um detalhe que me ocorreu:
Se o servidor que a Cristina está montando for um servidor de resolução
recursivo, vai ser necessário liberar a saída de portas altas/UDP to any
porta 53, para que o servidor consiga fazer consultas a servidores
externos.

Uma coisa que eu uma ideia que eu já tive, mas nunca avaliei muito em termos
de performance e eficiência, é fazer essa regra da seguinte maneira:
     ipfw add allow udp from me 1024-65535 to any 53 out keep-state uid
bind.
Alguem tem alguma opinião formada quanto a isso? (o range de portas eu ainda
tenho ver com certeza)

[]s