Em 2008/7/31 Jean Duarte - Cabral Sistemas <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

> (...)
>
> Um tar.gz do HD inteiro e depois descompactar funcionaria? Eu teria apenas
> que cuidar do arquivo /etc/fstab para não modificar?

Tar não é a melhor ferramenta pra isso. Há várias discussões históricas na
internet sobre este assunto, e no livro "Manual de Administração do Sistema
Unix", o famoso "Unix System Administration Handbook".

No FreeBSD, snapshots, dump ou cópia via dd dos filesystems funciona melhor.

Só tem que lembrar de fazer backup do disklabel e que o novo HD precisa ter
tamanho pra comportar os filesystems.

Alex