2008/11/21 Daniel Nerd <[EMAIL PROTECTED]>:
> [...]
> anexo de 100MB. O MTA não rejeita, ao invés disso, encaminha essa mensagem
> para um script tratar ela. O script separa o anexo da mensagem, criptografa
> ele, envia o mesmo para um servidor HTTP ou FTP, e na mensagem deixa apenas o
> link do anexo, com a devida senha que gerou automaticamente.
>
> Gostaria de saber se alguém usa alguma solução pronta pra isso ou sabe de
> algum projeto que já faça isso.
>
> Senão houver, estou motivado a fazê-lo, pois creio ser a melhor opção para
> controle+conveniência do usuário e dos administradores da empresa.

Não esqueça do OFF antes da postagem...

Não sei se existe pronta mais na minha cabeça bolei algo assim.

Usuário posta um email para [EMAIL PROTECTED] Dentro do home deste usuário
tem um .procmail que executa um shell para as tarefas.
Separa o anexo do email
Um script em expect + shell envia por ftp este anexo
Posta o e-mail com o diretório ftp do arquivo. Esta parte de gerar
senha vc teria que bolar algo

Meu script em expect que envia arquivo por ftp
#
#!/usr/local/bin/expect
#
# expectFtp.sh

set COMMAND [lindex $argv 0]
set SERVER [lindex $argv 1]
set USER [lindex $argv 2]
set PASSWORD [lindex $argv 3]
set DIR [lindex $argv 4]
set FILE [lindex $argv 5]

spawn ftp $SERVER
#Envia usuario
expect "Name:\\s*"
send "$USER\r"
#Envia senha
expect "Password:\\s*"
send "$PASSWORD\r"
#Transmissao binaria
expect "ftp>"
send "bin\r"
expect "ftp>"
send "prompt\r"
expect "ftp>"
send "cd $DIR\r"
if { "$COMMAND" == "UPLOAD" } {
send "send $FILE\r"}
if { "$COMMAND" == "DOWNLOAD" } {
send "mget $FILE\r"}
expect "ftp>"
send "bye\r"
expect eof

expectFtp.sh UPLOAD HOST USER PASS FOLDER FILE

Eh por ai a solução...

---
Giancarlo Rubio