Pessoal,

Estou com uma duvida no comando tar.

Por exemplo, se eu execto o comando tar, apontando um determinado caminho, por
exemplo,

Estou num determinado diretorio e executo:

$ tar -jcvf MAIO.tar.bz2 /usr2/data/desenhos/maio/ , onde
"/usr2/data/desenhos/maio/" e o caminho dos arquivos de desenho

Ao executar o extract desse arquivo compactado, executo,

$ tar -jxvf MAIO.tar.bz2

Ate ai, nenhum problema. No entanto, ao descompactar, ele restaura a estrutura
de diretorios (/usr2/data/desenhos/maio/) dentro do diretorio corrente e, nesse
caso, gostaria apenas de descompactar esses aquivos no diretorio corrente, sem
a criacao da estrutura original.

Como posso fazer isso?

Grato,
Anderson.