Eduardo,,

Os serviços dessa máquina são muito ctíticos??, você não tem nenhuma
janela de manutenção?

Porque se não compensaria você atualizar todos os fontes e pular para
FreeBSD 7.1-STABLE...

Se for fazer isso não se esqueça de ver todos os serviços que você utiliza
e fazer backup dos arquivos de configuração.. E talvez você ainda poderá
encontrar alguma mudança de funcionamento de programa da versão nova para
a antiga, então faça o processo com calma..

Até +
Leandro