Boa noite pessoal, tudo bom?
Fiz uma serie de pesquisas e testes, e infelizmente o FreeNAS não resolveu,
ocorreram muitas panes, e me gerou uma insegurança, com RAID5.

Lendo a lista, observei que o RAID5, demora um bocado para voltar, e caso
mais de 1 disco de problema, ferrou!

Como preciso de velocidade, gostaria de saber o que me recomendam.

Vou concatenar mesmo os HD´s, RAID0, pois preciso de grande quantidade de
espaço, algo como 1.5T, já que tenho 4HDs de 500mb.

Bom, tenho um GEOM rodando a mais de 2 anos, em um servidor de backup, esta
100% funcional até o momento, e hoje achei o ccd (
http://www.openit.com.br/freebsd-hb/raid.html),<http://www.openit.com.br/freebsd-hb/raid.html>
 do
qual me parece ser bem estavél.

O que você com sua experiência recomendam?

Grande abraço a todos.

--
Atenciosamente,
Reginaldo Filippus