Um detalhe  fique lonje dessas  Raid Matrix ( ichXR da intel ),
Nvidia MediaShield

criar a Raid elas criam bonitinho. muito rapidinho mas quando um disco
falha elas  marca pra fazer rebuiild  e esperam que o Software/Driver
que é  instalado junto com do  WINDOWS faça o rebuild dos discos. e
não ela sozinhae em bios mode

Tuto  básico de Geom_Mirror ( raid1 )

    *  Instale o FreeBSD 7.1 Release → Developer.

Reboot.

# gmirror label -v -b prefer gm0 /dev/ad4
# gmirror load
# gmirror configure -a gm0
# cd /etc
# cp fstab fstab_original
# sed -i fstab_original 's/ad4/mirror\/gm0/' fstab
# echo geom_mirror_load="YES" » /boot/loader.conf
# echo "gmirror configure -b prefer gm0" » /etc/rc.early
# echo "gmirror configure -b round-robin gm0" » /etc/rc.local
# reboot

    *  Efetue login como root.

# gmirror insert gm0 /dev/ad6
# reboot