Thiago Gomes escreveu:
> Galera,
>
> Alguem os procedimentos necessários para a instalação do modulo CPAN
> no FreeBSD ?
> vi que no ports não existe um diretório especifico para CPAN.
>
> Agradeço a ajuda..

Caro Thiago,

No ports há sim alguns módulos do perl( não lembro de nenhum que
precisei instalar e lá não estive ),
estou em um OpenBSD mas creio que não mude coisa.

cd /usr/ports
make search key=gsm # Apenas um exemplo, pegando carona em uma outra thread

deve te retornar algo como:

Port:   p5-Device-Gsm-1.36p0
Info:   Perl extension to interface GSM cellulars / modems
Maint:  Matteo Cantoni <go...@openbeer.it>
Index:  comms perl5
L-deps:
B-deps: :comms/p5-Device-Modem
R-deps: :comms/p5-Device-Modem
Archs:  any

entre outros resultados, então percebe-se que o prefixo p5, simboliza os
módulos do perl no ports.

mas se ainda assim quiser usar o CPAN, tente 'cpan -i "pacote"', ou
'perl -MCPAN -e shell' e depois execute o install.

[]'s