Leonardo,

Como seu intuito é testar processamento, memória e I/O acho que da
para usar o sysutils/stress

No passado eu usei bastante ele para esse tipo de tarefa, ele não é
uma ferramenta de benchmark, mas me permitia ir crescendo a carga da
maquina em areas especificas até faze-la "parar", quando isso
acontecia eu ajustava o tunning do sistema e ia repetindo o teste até
chegar onde eu queria ou até chegar a conclusão que não dava mais pra
otimizar.

Um fator que vc vai precisar ter em mente para saber se o resultado
obtido é bom ou ruim nessa bateria de testes de stress, é testar o
aplicativo em mais de um sistema operacional no mesmo hardware :)

Tenha cuidado com a carga que vai colocar no começo se for fazer este
teste em uma maquina de produção, uma vez tive que restartar um server
que estava tunando pelo botão de energia já que a carga estava tão
alta que o sistema deixou de responder, e adivinha corrompeu o sistema
de arquivos :)

Edson