Eu não uso, mas ambos funcionam juntos sem problema. Porém, se o problema é a
disponibilidade, vai dar no mesmo ... conexões que estiverem nos queue do IPFW
serão perdidas quando o carp assumir.

Mas pelo que já vi do PF, parece que regras dos pipe do ipfw não é tão fácil
migrar como são regras de firewall, tem que reescrever um pouco, o que me
desanima de continuar a pesquisar, junto com a falta do tempo :)