2009/7/3 Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- <eni...@gmail.com>

> pessoal, fiz a instalação do postfixadmin com suporte ao mysql e tudo
> correu
> normalmente, segui os passos de configuração
>
> mas ao acessar o setup.php desta ferramenta, eu recebo um erro
>
> Everything seems fine... attempting to create/update database structure
> Updating database:
> old version: 4; target version: 397
> updating to version 5 (MySQL)...
>
> DEBUG INFORMATION:
> Invalid query: You have an error in your SQL syntax; check the manual that
> corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near
> [...]

Boa noite.

Não sei qual o procedimento que você realizou, nem a versão do MySQL que
você está utilizando. Costumo fazer da seguinte maneira:

Essa versão do Ports é a 2.2.1

#cd /usr/ports/mail/postfixadmin
(Se estiver utilizando o MySQL, então selecione MySQL e MySQLI.)

Crie a base de dados

#mysql -u root -p

CREATE DATABASE postfix;
CREATE USER 'postfix'@'localhost' IDENTIFIED BY 'sua-senha';
GRANT ALL PRIVILEGES ON `postfix` . * TO 'postfix'@'localhost';
FLUSH PRIVILEGES;
quit

Configuração básica

#ee /usr/local/www/postfixadmin/config.inc.php

$CONF['configured'] = true;
$CONF['postfix_admin_url'] = 'http://www.seu-dominio.com/postfixadmin/';
$CONF['database_type'] = 'mysqli';
$CONF['database_host'] = 'localhost';
$CONF['database_user'] = 'postfix';
$CONF['database_password'] = 'sua-senha';
$CONF['database_name'] = 'postfix';

Obs: Se estiver utilizando MySQL 5.x use a opção 'mysqli' na linha
database_type.
Esse é o procedimento que utilizo, veja se te ajuda.

Boa noite.