estou inconformado porque não consigo fazer uma atualização desassitida
do FreeBSD.

em algum lugar dessa atualização (não lembro agora qual) surge um
aborrecidíssimo desfile de ".. modifiquei êste arquivo, o que devo
fazer com o atual/antigo?, digite 'y' para manter, 'd' para derreter,
'a' para pintar de amarelo, 's' para mandar para sua sogra.."

ora, é óbvio que se tenho *conf personalizados, não vou querer que
sumam; é até compreensível que dêem oportunidade para que guardemos os
novos para comparação posterior mas, me digam uma coisa:

/ evil mode on

POR QUE cargas dágua não podemos apenas definir UMA vez alguma coisa e
isso ficar valendo para todo o resto? é irritante ficar digitando 'd'
um trilhão, quatrocentos e vinte milhões de vezes. Além de gastar a
tecla (risos)

/ evil mode off

--
 saudações,