Em 03/12/2012 20:49, Otacílio escreveu:

> Não, mas no que eu entendo o thunderbird e o firefox usam uma versão da
> libxul que é compilada e instalada junto com o código deles. Olhe só:
>
> [ota@squitch ota]$ pkg_info -L thunderbird-15.0.1 | grep libxul
> /usr/local/lib/thunderbird/libxul.so
> [ota@squitch ota]$
>
> No arquivo .mozconfig troquei o
> --disable-debug-symbols por
> --enable-debug-symbols
>
> removi o --enable-strip e o --enable-install-strip mas ainda assim
> quando carreguei o programa no gdb ele informa que não existe a tabela
> de símbolos.

> [...]

Perdoe a minha ignorância, mas em que adiantaria habilitar o debug
symbols? Imagino que tenha a ver com rastrear o que está causando o bug?

E, olha, eu já tentei compilar o Firefox e Thunderbird com três ou
quatro compiladores diferentes, o que tive melhor resultado foi o gcc46.
Mais especificamente esta:

paulo@amd> gcc46
--version
gcc46 (FreeBSD Ports Collection) 4.6.4 20120928 (prerelease)
Copyright (C) 2011 Free Software Foundation, Inc.
This is free software; see the source for copying conditions.  There is NO
warranty; not even for MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.

Com o gcc da base até ia, mas o programa ficava lento. Com a versão
4.6.3 em diante o desempenho foi drasticamente superior (com a versão
4.8 dá pau, não tentei com a 4.7).

Experimente.

--
http://about.me/paulocavalcanti