Em 13 de dezembro de 2012 08:53, Anker Projeto <projetoan...@gmail.com>escreveu:

> Bom dia galera, ve se vocês podem me ajudar.
> Instalei o Bsd em uma maquina onde eu so preciso que rode o Firebird25, ja
> instalei tudo ok , o serviço esta rodando . So que quando chamo o pessoal
> do sistema para fazer a parte deles não tem jeito de comunicar com o banco
> . Ja instalei o Samba35 e dei 0777 nas pastas e não tem jeito. Tem que
> fazer alguma configuração em especial quando instala o firebird? Eu ja
> troquei o usuario e senha e nada , eu ja li alguma coisa na net e tem o tal
> do /opt , mas nessa versão 2.5 não criar essa pasta , eu ja fiz alguns
> [...]

Algumas considerações que talvez possa ajudar:

1. Não há necessidade do samba para ter acesso a base de dados.
2. Esse lance de diretório /opt é coisa do linux.
3. Você está rodando o firebird pelo inetd? (gds_db  stream  tcp     nowait
 firebird        /usr/local/bin/fb_inet_server  fb_inet_server)
4. Rode um sockstat -4l | grep :3050, e verifique se está ok.
5. Nos .ini da vida (Delphi) deve estar apontando o caminho para a base
dessa forma: Database=192.168.1.1:/path_to_database/database.gdb

[]'s