formatei o HD em fat32 pelo newfs, seguindo umas dicas para uso no FreeBSD,
e para copiar usei o tar que em determinado momento também da erro (*tar:
Error exit delayed from previous errors.*)
e infelizmente até o momento sem terminar a cópia, dureza

2012/12/20 Renato Frederick <ren...@frederick.eti.br>

> Opa, está HD USB é NTFS ou algo assim? parece ser algo com o code page,
> dando errado com acentos

> FAMÃ\215LIA -

*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>
*
Backup na nuvem **com o Dropbox **http://db.tt/VQOkqvvy*

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*
*Have a trouble with unix: be root!"*
*
*
*"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
*"BSD: para aqueles que amam o Unix."*