Boa tarde senhores!

Tenho um servidor FreeBSD na minha rede rodando o Zabbix e estou
adicionando um link ADSL a este servidor para eu poder receber avisos de
problemas nos emails e celulares caso meu link principal esteja fora do ar.

Problema é que este FreeBSD está trás de 3 saltos antes da borda e não
sei como fazer para que ele assuma o roteador ADSL como sendo a rota
default caso a internet esteja fora do ar.

Algum colega poderia me dar uma dica de como fazer isto???

Um Natal repleto de paz e um 2013 com sistemas cada vez mais seguros
para todos!

Obrigado

Fabrício