Olá povo!

Seguinte, meu teclado foi pro pau, precisei comprar um chinês que veio
com algumas teclas multimídia (acreditam que não se encontra mais
teclados brancos?), mapeei as teclas assim:

keycode 235 = XF86MyComputer
! Web
keycode 178 = XF86HomePage
keycode 154 = XF86Refresh
! keycode 153 = XF86Favorites - Teclado retorna o mesmo keycode de XF86AudioNext
keycode 236 = XF86Mail
keycode 162 = XF86AudioPlay
keycode 164 = XF86AudioStop
keycode 144 = XF86AudioPrev
keycode 153 = XF86AudioNext
keycode 140 = XF86AudioMute
keycode 176 = XF86AudioRaiseVolume
keycode 174 = XF86AudioLowerVolume
keycode 145 = XF86PowerOff
keycode 146 = XF86Sleep
keycode 150 = XF86WakeUp

Aí já deu uma caca porque tem duas teclas que geram o mesmo keycode,
mas é chinês mesmo então não dá pra exigir muito.

Acontece que eu tenho um outro teclado sem fio que também tem algumas
teclas multimídia (e por acaso também vem da china), o mapa de teclas
dele é esse:

!keycode 130 = XF86AudioPlay
!keycode 132 = XF86AudioPrev
!keycode 135 = XF86AudioNext
!keycode 191 = XF86AudioStop

!keycode 201 = XF86AudioMedia
!keycode 170 = XF86AudioLowerVolume
!keycode 184 = XF86AudioRaiseVolume
!keycode 92  = XF86AudioMute

!keycode 189 = XF86HomePage
!keycode 190 = XF86Back
!keycode 207 = XF86Forward
!keycode 209 = XF86Stop
!keycode 210 = XF86Refresh
!keycode 219 = XF86Search
!keycode 220 = XF86Mail

!keycode 198 = XF86Copy
!keycode 193 = XF86Cut
!keycode 192 = XF86Paste
!keycode 199 = XF86Word
!keycode 200 = XF86Excel

Os keycodes de algumas teclas com função comum são diferentes, estão
comentados porque não consegui carregar os dois ao mesmo tempo, o xev
entende os dois, mas quando mapeio a tecla no windowmaker (e no
fluxbox também)
apenas um deles funciona (é capturado), apesar do outro retornar o
keysym corretamente.

Aparentemente o gerenciador de janelas escolhe um (não sei se pela
ordem ou aleatoriamente mesmo). As soluções possíveis seriam adicionar
um keysym diferente ou remapear para outro que não tenha nada a ver,
nos dois casos dificulta a atribuição de teclas.

Mais alguém já teve esse tipo de problema? Deve haver a "forma
correta" de fazer isso.

Abração!