Em 28/06/13 18:34, Eduardo Schoedler escreveu:

> Já rolou na lista GTER um assunto sobre esse mesmo problema "PTT-SP,
> arp-request sem arp-reply".
>
> Como esse router está chegando no PTT, via transporte (lan-2-lan) de alguém?
> No transporte a empresa pode estar filtrando os pacotes broadcast.
> Sugiro entrar em contato com a equipe do PTT e fazer um debug.
>
> Uma opção é colocar um router "do lado de lá" do transporte, fechando a
> sessão mais próximo do PTT.

Já tive caso assim em que no final, era algum switch da operadora que
limitava o número de MACS.
Tive outro caso que o enlace final era um rádio licenciado, ele fazia
uma "bridge", mas também limitava o número de MACS.

Pessoal do PTT está falando que o freebsd não aceita mais de 500mac ou
eu que li errado?  Hehehee :-)

Se o meio físico que liga o PTT ao BSD tiver limitação, como estas que
falei, vai cair neste caso aí, sai da rede de quarentena e não consegue
aprender os MAC, volta pra rede de quarentena e tudo funciona.

Isto se prá piorar eles ainda quererem ativar jumbo frame, aí é uma
beleza descobrir as limitações de cada fabricante hehehhehehehehe

Abraços