Saudações,

Estou tendo um problema especifico entre o enlightenment e aplicações que utilizam a variável de ambiente "SESSION_MANAGER", normalmente aplicações que utilizam GTK+ como o roxterm, alguns componentes do firefox relacionado a notificação, xine e outras aplicações. Qualquer recurso que requer essa variável simplesmente não funciona, aparece apenas uma tela preto no lugar da aplicação. Quando executo a mesma aplicação com o gerenciador twm, a aplicação funciona corretamente. O Problema é o mesmo discutido na thread [1] ,todas as informações relatadas lá não resolveram o problema, alguém utiliza o enlightenment e as aplicações que utilizam tal variável estão funcionando corretamente? como estão inicializando o gerenciador de janelas ?

Estou utilizando o xdm + xsession com o respectiva configuração

exec ck-laungh-session enlightenment_start

Nesse caso a variável fica em branco.
Também já tentei outras variações porém sem sucesso.

Link[1]: https://forums.freebsd.org/viewtopic.php?&t=35866

Att. Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
Grupo de Usuários de Sistemas BSDs no Brasil.

Não importa o que faça, sempre haverá alguém em algum lugar do mundo que será
sempre melhor do que você.