Caríssimos(as)

No /usr/ports/biology/molden há uma versão para a instalaçao de um
aplicativo que está na versão 5.0.7. No site do desenvolvedor, a versão
mais recente é a 5.4. Muito antes do port para a 5.0.7 ser lançada, eu
fazia as minhas atualizações compilando por mim mesmo. Porém, nesta última
versão, usando os mesmos procedimentos que eu usava antes, eu esbarro no
erro:

xwin.o: In function `dos2u':
xwin.c:(.text+0x86810): warning: warning: mktemp() possibly used unsafely;
consider using mkstemp()
xwin.o: In function `mloop':
xwin.c:(.text+0x4120c): undefined reference to `Timer'
xwin.c:(.text+0x41468): undefined reference to `Timer'
collect2: error: ld returned 1 exit status
makefile:270: recipe for target 'molden' failed
gmake: *** [molden] Error 1

O arquivo de log completo da compilação vai como anexo, assim como o
makefile que eu usei.

Como o arquivo xwin.c, na rotina mloop, não apresenta diferenças (usei o
vimdiff para compara-los) que se relacionam a função Timer, eu estou
suponho que trata-se mais de um problema de configuração do sistema
operancional (FreeBSD amd64) do que propriamente no aplicativo.

Eu também vi que há uma /usr/local/include/time.h (não sei se é este o
arquivo que é usado para prover a função Time, mas o nome é convidativo).

Outra coisa que me chamou a atenção: no port, a compilação é feita com o
gfortran48, mas a linkedição é feita com o gcc47. Será que é por causa do
meu make.conf:

if !empty(.CURDIR:M/usr/ports/*) && exists(/usr/local/bin/gcc47)
CC=gcc47
CXX=g++47
CPP=cpp47
CFLAGS+=-mssse3
.endif

?

Por favor, alguém tem uma sugestão de como eu poderia fazer corretamente a
linkedição para que este erro desapareça?

Grato pela atenção

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa