Retransmito mensagem do Lenon, socializando indicação de software livre de gestão escolar.


-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: [Sócios-ASL]Boletim Escolar
Data: Tue, 05 Nov 2013 10:30:32 -0300
De: wlenon
Responder a: Lista de Sócios da ASL.Org

Bom dia Gilberto,

Para teres acesso ao i-educar terás que se cadastrar no Portal do Software Público: http://www.softwarepublico.gov.br e depois associa-se à Comunidade i-educar dentro do Portal.

Então, Fiz uma consulta no manual do usuário, no Portal do Software Público: http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ieducar/file-storage/view/documenta-o/manual_do_usuario_i_educar_portabilis.pdf e descobri que o i-educar também roda em windows. Evidente que o ideal seria que a máquina onde seria instalado o i-educar fosse um SO GNU/Linux.

O sistema é feito para GNU/Linux, por isso, terás que fazer alguns ajustes, sobretudo no banco de dados, para conseguires rodar no windows. No link abaixo tem alguma ajuda para isso:

http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ieducar/forums/message-view?message_id=63748826#msg_63937843

Existem poucos softwares livres gratuitos para gestão escolar. É sempre importante lembrar com software livre pode ser pago. Por isso abaixo coloco mais dois, ambos open source, um provavelmente pago e outro gratuito para você verificar qual poderia suprir tuas necessidades:

- O FEDENA não está traduzido (inglês), Porém, é bem completo e roda em windows. O site da comunidade é: http://projectfedena.org.

- http://www.rcasoft.com.br/rcage.php - "O RCASOFT Gestão Educacional é um software livre 100% gratuito (código aberto) que foi implementado pela RCASOFT e é um software desenvolvido para auxiliar a gestão de escolas."

É isso aí. Tomara que estas informações te ajudem.

Abraço.



-------- Mensagem original --------
Assunto:     Re: [Sócios-ASL]Boletim Escolar
Data:     Tue, 5 Nov 2013 08:36:31 -0200
De:     Paulo Ricardo Bairros
Responder a:     Lista de Sócios da ASL.Org


Sugestão:
O ideal é instalar, em máquina linux, o i-educar. Disponível no portal
do software público.
Se a diretora não aceitar a "purificação" da maquina atual. Ela pode
solicitar, via ofício, a doação de uma pela Caixa, BB, Serpro, Receita
Federal, etc...

Grande abraço.

Paulo Bairros

"A luta continua! Companheiro!"



Em 05/11/2013 08:13, "Gilberto A. Pecker Jr." escreveu:

    Galera

    Alguém conhece algum SL que rode no Ruindows para controle de
    boletim escolar? Sou voluntário em uma escola municipal e a diretora
    me pediu isto...

    Ass.: Gilberto Pecker

    Enviado via iPhone 4s

    _______________________________________________
    Socios-ASL mailing list
    [email protected]
    <mailto:[email protected]>
    http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/socios-asl




--
_______________________________
Paulo Francisco Slomp
http://www.ufrgs.br/psicoeduc
Acionado com Software Livre
http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu
_______________________________________________
Geral mailing list
[email protected]
http://listas.sleducacional.org/listinfo.cgi/geral-sleducacional.org

Responder a