 Fa| Pode ser que vc tenha alguma razão.
   | Mas acho muito preocupante as pessoas aceitarem padrões
   | que outros estabeleceram, sem nunca questionar nada.
   | Sem sequer saber que podem questionar.
   | E não  ver a importância de refletir sobre isso.
   | Por que algo está sendo dominado. Sempre. Talvez
   | especialmente o espírito humano.

     O "problema" é que padroes sao bons.  Melhor um
     padrao ruim, do que a existencia de 10 padroes bons,
     todos incompativeis entre si.

     Eu sou da epoca que nao existia muita padronizacao
     na informatica.  Inclusive quando comecou a era dos
     microcomputadores, não existia padrao algum de coisa
     alguma (ate para imprimir um texto, era necessario
     uma rotina diferente para cada impressora do mercado,
     e isso dentro de cada programa que voce usasse -- o
     editor de texto tinha que ter a dele, a planilha de
     calculo tinha que trazer a dela, e assim por diante).

     Quando os PCs surgiram e padronizaram o hardware, e
     depois surgiu o Windows e padronizou o software (pelo
     menos ate que algum idiota tivesse a "brilhante" ideia
     de "localizar" o software, traduzindo-o),  foi como se
     tivessem nos trazido o paraíso à Terra...

     As vantagens da padronizacao sao gigantescas, maiores
     que os supostos maleficios que elas trazem.  Na verdade
     economizam muito dinheiro,   incluindo manutencao  e
     aprendizado.