On Aug 29, 2010, at 11:11 AM, Rubens wrote:

> E quando voce é instado a falar?...

Uma vez um sujeito que eu considero 'nao exatamente o melhor do mundo', me
pediu uma recomendacao.
A maneira que eu escrevi a recomendacao, foi de maneira que nao desagradou quem
recebe, e deixou claro para quem me conhece, que nao era exatamente uma
recomendacao.

> Olha, Julio, eu ate posso concordar que o "seu metodo" pode
> funcionar em cargos de perfil essencialmente técnico (quando
> voce apenas se relaciona com outros tecnicos que nem voce).

Entao na verdade, voce estava sendo limitado no que voce falou ,certo ?

> Mas acho bastante improvavel que essa forma de socializar
> funcione bem em grandes organizacoes, se voce tiver ambicoes
> maiores na vida que meramente ser "o chefe da programacao"
> ou algo assim... Se voce almejar um cargo mais politico,
> executivo, acho muito pouco provavel que voce vá muito longe
> se nao for uma pessoa que saiba "fazer politica" dentro da
> empresa, ou seja, saiba MENTIR (naquela linha de "dizer o
> que as pessoas querem ouvir", principalmente as pessoas que
> estao acima de voce, ou das quais voce depende em votos,
> depende para promocoes, etc.).

o que voce considera cargo mais executivo ?
Eu nunca pedi aumento, ou promocao, sempre me foram oferecidos espontaneamente.

> [ ] Rubens

<*> Your email settings:
    Individual Email | Traditional

<*> To change settings online go to: