 PP| Tudo que ele falou sobre o Ibope seria muito mais palatável
   | se os resultados das pesquisas dos institutos não batessem
   | com a realidade mensurada a posteriori.

     Pior que eu ja fui entrevistado pelo IBOPE.  E mais de
     uma vez em minha vida.  So nao comentei porque vao dizer
     que estou mentindo.

     Quando criança, era muito mais facil ser entrevistado
     pelo Ibope sobre "o que voce está assistindo na tv nesse
     momento?", porque:  1) Eu ficava em casa o dia inteiro
     nao tinha que sair para trabalhar (no maximo escola) e
     2) Naquela epoca ainda nao existia a neura da seguranca,
     e vendedores e pesquisadores chegavam ate a sua porta
     (hoje em dia nem o pesquisador do IBGE para fazer o
     censo 2010 passou da minha portaria, ficou do lado de
     fora, na rua, ate que alguem autorizasse sua entrada
     no edificio e se responsabilizasse por ele).

     A ultima vez que fizeram uma pesquisa comigo, foi na
     eleicao passada, eu estava andando em Copacabana,  e
     fui abordado na calçada pelo Instituto de pesquisa,
     que queria saber se eu votaria no Serra ou Lulla.