Há uma coisa que eu acho impossível. Só 19 deputados?
 
Carlos Antônio.
 
 
----- Original Message -----
From: AKA
Sent: Friday, March 31, 2006 5:47 AM
Subject: [gl-L] Fwd: Serraglio fez bem o dever de casa

o amigo da conselheira idelio...

 


Assunto: Serraglio fez bem o dever de casa

 

29/03/2006 ¦ 20:51

 

A foto do dia


Foto: Ed Ferreira/AE


O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR),

relator da CPI dos Correios.

 

Serraglio fez bem o dever de casa

O relatório final da CPI dos Correios lido há pouco pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) é um tiro de canhão disparado contra o governo e o PT.

 

Livra a cara de Lula quando conclui pela inexistência de prova de que ele tenha se omitido ao ser informado sobre o pagamento do mensalão.

 

Mas reforça a suspeita sobre o negócio feito entre a Telemar e a empresa de jogos eletrônicos Gamecorp de Fábio Luis, filho de Lula.

 

Serraglio fez tudo ao contrário do que Lula e o PT esperavam dele quando o deputado José Borba (PR), líder do PMDB, o indicou para relator da CPI.

 

Disse que o mensalão existiu, sim, e que serviu para pagar a deputados dispostos a votar como o governo mandasse.

 

Desprezou, pois, a desculpa oficial avalizada até por Lula de que só houve caixa 2 do PT.

 

Apontou empresas públicas e privadas que financiaram o valerioduto com fabulosas somas de dinheiro.

 

Enxergou graves irregularidades em 25 de 51 contratos no valor de R$ 5,7 bilhões assinados pelo governo anterior e pelo atual entre 2000 e 2005.

 

E pediu o indiciamento por vários crimes de um total de 122 pessoas - 19 deputados ou ex-deputados (entre eles, José Borba), dois dos colaboradores mais próximos de Lula (os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken), e o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

 

O governo e a oposição se preparam agora para travar a partir da próxima terça-feira a sangrenta batalha da votação do relatório de Serraglio.

 

Se a CPI chegar ao fim sem aprovar relatório algum, a culpa caberá unicamente ao governo.

 

A oposição já está no lucro. O relatório será sua bíblia nas eleições deste ano.

Enviada por: Ricardo Noblat



---

Não leve nada pro lado pessoal. Apenas divirta-se.

Comentários: www.yahoogroups.com/group/goldenlist-L/messages

Newsletter: www.yahoogroups.com/group/goldenlist/messages




YAHOO! GROUPS LINKS




Responder a