Leni,

sorry eu é que não entendi o que vc não entendeu, pois é só seguir as msgs : Vilaça -> FF( respondendo ) -> MAF ( filosofando sobre e com ) FF ( citado ) + Vilaça ( citado em passant) -> Vilaça ( respondendo) -> FF ( respondendo ) -> MAF (esclarecendo FF e Vilaça ) ( e debatendo argumento do Vilaça).

Agora se vc disser o que não entendeu e aonde, fica mais fácil, ou então forget about, não era mesmo muito importante só um papo matutino.

bjs

Em 03/10/06, leni balthar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Marco
Acho que estou perdida, to tendendo nadinha. (cuidadoso, ferir suscetibilidades) respondido acima
Agora esse papo de: Só se odeio o que se conhece, concordo plenamente. ( não é verdadeiro, é falso, odeia-se tb o que se desconhece, e muito mais comumente até pq se teme o que se desconhece e se fantasia ser ruim)
Odeio não acompanhar os papos, mas tenho que del sem dó. ( é uma prerrogativa do listeiro, no problem )
Mas vc está bem , todos estão né, é que pegar o bonde andando fica tudo confuso. ( a gente te ajuda no estribo, é um prazer e mesmo uma noblesse oblige )

 Ops! Acho que mereço alguns centímetros quadrados nas páginas do Guinness. Negativo, nenhuma ou uma edição só para vc...deal ??? ;-))))))

Não sei se por tempo recorde em hibernação, imersão ou concentração! Hum!, quem sabe uma notinha com o título: "Máquina de (re)pensar; potência máxima ativada"?

??? quem sabe ???

Enfim, auto-superação pode ser acidente de percurso ou, ainda, conseqüência imprevista. Tá valendo...uma cervejinha e muito papo furado, vamu catá coquim na esquina, meu bem?!


bóra nessa, esquinas e coquinho sempre bem vidos, mesmo que eu não saiba sobre o que vc tá falando no paragráfo acima, mas um chopp sempre ajuda...bj



 

Marco Antonio Figueiredo < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Desculpem, mas...

Cuidadoso apenas em não ferir suscetibilidades nem forçar a mão nos argumentos, a temperatura está alta demais , vejo uma cizão politica banal na democracia se transformando numa refrega fratricida pré-baixaria ( e daí ??? as armas...??? ) , nestas horas só tenho adversários politicos e ou ideológicos, o PT nem o Lula, por mais que discorde de seus meios e de seus fins estão alhures de serem por mim considerados como " inimigos" nem meus, nem da Pátria.

E quanto ao Bertoldo , Vilaça :

Na minha opinião, Brecht erra  ao confundir simpatia ou não por algo, com desconhecimento desse algo. Só se odeia o que se conhece. "E nada é impossível de mudar".

Naõ concordo. Creio que seja mais simples se contextualizado . Vc faz critica filosófica, dialética, BB falava da vida na urbe , nos seus costumes.

BB critica uma atitude burguesa da sua época (infelizmente ainda hj tb ) que imitando o asco que os nobres tinham por dinheiro, coisa que eles não, ao contrário, e por imitação e inveja, fizeram o mesmo com a politica, uma atitude de  flaneur, numa nonchalance.

Acho que ele se referia tão somente a esta falta de educação, de consciência da pequena burguesia das cidades ante a um proletariado que se manifestava nos guetos do baixo emprego industrial emergente e nos campos agrícolas, todos com o mesmo destino, a morte por doença, desnutrição e indiferença dos ricos e remediados como se isso não os fosse afetar.

Abçs


2006/10/3, Flávio Freitas < [EMAIL PROTECTED]>:
MAF parece estar muito sensivel hoje... (no bom sentido, claro)
Faco coro com o Vilaca que nao levamos para o lado pessoal
essa discussao.

[][]
Flavio
 
On 10/3/06, Vilaça <[EMAIL PROTECTED] > wrote:

                   Li com atenção sua msg e reparei que você deixou
claro que aproveitava o mote, não as msg. Terei sido rude    no
meu texto? Se o fui, não foi intencional. Nem sempre o que  es
crevemos transmite nosso sentimento, nossa emoção.

                    Meu comentário nem foi sobre o seu texto,   mas
ao do Bertoldo. 

PS: Marco, aqui todos já o conhecem  bem. Sabemos de  sua
       lisura no trato conosco.



At 15:16 3/10/2006, you wrote:

Havia colocado já inicialmente a advertência na minha msg na lista, e para ambos, FF e Vilaça, que só aproveitei o mote das msgs trocadas, e agora reforço novamente a oportunidade somente sem conotação de resposta ou provocação.
 
Um grande abraço
 
--
Marco Antonio Figueiredo
Blog : http://marcofigueiredo.multiply.com/journal




--
Marco Antonio Figueiredo
Blog : http://marcofigueiredo.multiply.com/journal





Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!




--
Marco Antonio Figueiredo
Blog : http://marcofigueiredo.multiply.com/journal __._,_.___

---

Não leve nada pro lado pessoal. Apenas divirta-se.

Comentários: www.yahoogroups.com/group/goldenlist-L/messages

Newsletter: www.yahoogroups.com/group/goldenlist/messages




Your email settings: Individual Email|Traditional
Change settings via the Web (Yahoo! ID required)
Change settings via email: Switch delivery to Daily Digest | Switch to Fully Featured
Visit Your Group | Yahoo! Groups Terms of Use | Unsubscribe

__,_._,___

Responder a