Raciocínio similar aquele que diz que a história é escrita pelos vencedores.

Tudo é subjetivo, relativo e questionável.

Por exemplo, para quem não tem nenhum interesse pelas artes, para a minha
filha de 15 meses, ou para alguém que passa por necessidades básicas e sonha
com algo simples como ter água e esgoto em casa, quanto vale a posse de um
quadro do Van Gogh? E se vale alguma coisa, vale mais pela própria percepção
da pessoa (aquela que ela é capaz de fazer do quadro independente de
educação) ou pela percepção que esta tem do interesse ALHEIO pelo quadro, ou
seja, o famoso “ter pra tirar onda”?

Aliás quanta saudades de conversas desta calibre em uma mesa de bar, com os
petiscos certos e o chopp gelado e bem tirado, saboreado em pequenas
refrescantes doses...

[]s it’s a dumb world, and we’re getting dumber and dumber,

Sandro Campos Mancini