Mensagem enviada por: Guilherme Jose Purvin de Figueiredo <[EMAIL PROTECTED]>

Tadeu,
Não sabia que existem parques nacionais que dão lucro. O mais bem estruturado é o de
Iguaçu
que, lamentavelmente, está sendo pessimamente gerido. Basta lembrar da Estrada do
Colono, cujo
fechamento é objeto de campanha nacional do IBAP.
Não dá, realmente, para comparar os parques brasileiros com os do EUA. Como diria o
Marquinho,
"nos Estados Unidos tudo é muito melhor"... Mas insisto que privatizar a administração
de
parques pode não ser uma tragédia. Evidentemente, todas as finalidades legais que
justificam a
criação de parques deverão ser respeitadas na hipótese de privatização de sua
administração.
Com isto, incentiva-se o ecoturismo e, com isso, a educação ambiental.
De qualquer forma, nunca tinha pensado no tema que você levanta e posso vir a mudar de
opinião, desde que você indique os riscos efetivos que a privatização traz para o
cumprimento
do art. 225 da CF.
Um abraço a você e à Lili
Guilherme