Mensagem enviada por: Guilherme Jose Purvin de Figueiredo <[EMAIL PROTECTED]>

Colegas,
O IBAP já tem um departamento jurídico em pleno funcionamento. Seu coordenador é o Dr.
Celso Coccaro, procurador do município de S.Paulo. Atuamos como assistente do MPF em
ação civil pública. O maior problema não é a falta de tempo (isso a gente contorna,
trabalhando aos sábados), mas os impedimentos. O IBAP é uma ONG formada por advogados
públicos e esses advogados públicos realizam voluntariamente seu trabalho, não
podendo, porém, por óbvio, tomar medidas contra a própria Fazenda Pública. Aumentar o
quadro de voluntários em nosso Jurídico será sempre muito bom e desde já a Dra. Karen
fica convidada a participar.
Buscando dinamizar a atuação em juízo, o IBAP acaba de contratar uma estagiária de
Direito, Daniela Câmara Ferreira, no 5° ano da Fadusp, que deverá ajudar enormemente
no trabalho da Coordenadoria Jurídica, já que irá se dedicar exclusivamente a isso, em
seu horário de estágio.
Lembro que a questão discutida encontra-se no Estatuto Social do IBAP (à disposição de
todos em nossa home-page - http://www.ibap.org) e é conhecida de nós desde a 1993.
Fica o convite para quem estiver disposto a integrar o Departamento Jurídico do IBAP:
trabalho voluntário, 4 horas por semana (preferencialmente manhãs de sábado), sem
direito a afastamento da carreira, diminuição de banca de processos, cafezinho ou
estacionamento. Ou 8 horas por semana, se a pessoa se dispuser a participar do Projeto
Promotoras Legais Populares, sempre em defesa da democracia, dos valores da
Constituição da República, da moralidade administrativa.
Abraços a todos.