Não esqueçamos que a capacidde intelectual de um homem pode ser medida pela sua capacidade de rir de si mesmo e de suas desventuras. A frase não é apócrifa, mas cediça e muito verdadeira, só não me recordo quem é seu autor.
A propósito, quem tiver interesse no assunto, e for cinéfilo como eu, recomendo o filme "O povo versus Larry Flynt", onde se discute sobre o aspecto jurídico da ironia e do humor.
Rogério
-----Mensagem original-----
De: Luiz Soares de Lima <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999 11:51
Assunto: [IBAP] sobre o humor...

Piadas sobre Juízes, promotores,advogados e outros chatos:

Gustavo Amaral, provocado por Guilherme, nosso ilustre atiçador de discussões, lapidarmente sintetizou o assunto. Só observo que nem a democracia, tampouco a profissão estariam abaladas com quaisquer piadas a respeito dos operários do direito. O que abala é a desonestidade, a sacanagem, a indiferença, a torpeza, a desumanização ou a insensibilidade. O humor recria-nos. Refaz o nosso espírito e nos põe um sorriso em nossos rostos, à maneira de um sol. Cito, de memória, Vladimir Maiakóvski: "Meninos, nós somos todos algo eqüinos. Alguns, mais cavalos a seus modos"

Responder a