Estimado Edgar, a lista é para os afiliados, e o comentário reproduzido era
precisamente um ataque a toda uma comunidade e a um afiliado Iberocoop - a
Wikimedia Portugal - feito precisamente pela mesma pessoa que nesta lista,
e sem qualquer tipo de reacção da tua parte, escreveu sobre "maltrato" e "los
que destruyen".

Não é só a comunidade brasileira que tem sofrido com a notória hostilidade
do espaço Iberocoop, desde que eu mesmo me juntei a esse espaço, passando a
usar o português, ao invés do espanhol - como até aí se fazia - que tenho
sentido na pele essa hostilidade também.

A prova cabal do descaso com que nos tratam é que apesar de termos afirmado
e informado oficialmente a lista por várias vezes sobre a expulsão do
capítulo de um antigo membro pelo prejuízo que nos causou, e dessa pessoa
ter usado esta lista já mais que uma vez para nos atacar, essa pessoa
continua até hoje inscrita aqui.

Infelizmente tem sido bem comum o hábito de a cada crítica que é feita
tentar matar o argumento com alegações de violação de Friendly Space, ou
como fizeste aí, reduzindo-o a "comentarios que no aportan en nada, y que
buscan causar malestar entre los miembros". Faz tudo parte da geração de
ambiente altamente hostil e tóxico do espaço para quem não faz parte da
maioria.

Enfim. Espero que coloquem a mão na consciência e percebam como e porque é
que chegamos a este ponto.

Abraços,

Edgar José Rosero Villacís <ejroser...@gmail.com> escreveu no dia sexta,
12/03/2021 à(s) 15:42: