Rafaela Ushikubo, dê uma olhada nesse site:
http://www.geocities.com/workshop_tdr/
essas pessoas poderão lhe ajudar...Júnior

> Obrigada pela informação, Fernando!
>
> Fernando Braz Tangerino Hernandez <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:Olá Rafaela, bom dia!
> Uma das pessoas que tem trabalhado com TDR é o Dr. Bassoi (Luis
Henrique Bassoi <[EMAIL PROTECTED]>) da EMBRAPA Petrolina e
ainda o Dr. Roberto (Roberto Testezlaf <[EMAIL PROTECTED]>) da
UNICAMP tem Orientados que fizeram um excelente trabalho com o tema.
> Sugiro que vc entre em contato com eles.
> Certamente há outros pesquisadores que poderão dar uma contribuição
ao seu trabalho.
> Abracos, bom trabalho e tenha um bom final de semana!
> Fernando Tangerino
> rafaela ushikubo wrote:  Prezados, Sou estudante de engenharia
eletrônica, do CEFET-PR, e junto com uma equipe estou desenvolvendo um
sensor baseado no método do TDR.Nesta primeira etapa eu gostaria de
saber quem utiliza esses sensores para medir a umidade do solo.
Agricultores? Pesquisadores? A irrigação automatizada utiliza sensores
de umidade para a sua otimização? Conto com a ajuda de vocês e
agradeço antecipadamente. Rafaela Ushikubo
> [...]
> Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - UNESP
> DEFERS - Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos
> Area de Hidraulica e Irrigação (Hydraulics and Irrigation Division)
> Caixa Postal 34 (P.O. Box 34)
> 15.385-000  -  ILHA SOLTEIRA - SP - BRASIL
> Phone / Fax: (0##18) 3742-3294 / 3743-1180
> www.agr.feis.unesp.br/irrigacao.php (Institucional)
> www.agr.feis.unesp.br/fbth.php (Home page pessoal)
> MSN Messenger - [EMAIL PROTECTED]
> **********************
> ATENÇÃO / ATTENTION
> As informações contidas nesta mensagem são confidenciais e
protegidas pelo sigilo legal. A divulgação, distribuição ou reprodução
deste documento depende da autorização do emissor. Caso V. Sa. não
seja o destinatário ou preposto, fica, desde já, notificado que
qualquer divulgação, distribuição ou reprodução é estritamente
proibida, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso esta
comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar o emissor
imediatamente. Obrigado pela cooperação.
> The information contained in this message is strictly confidential.
If you are not the intended recipient of this message or an agent
responsible for delivering it to the intended recipient, you are
hereby notified that you have received this communication in error,
and that any dissemination, distribution, retention or copying of this
communication is strictly prohibited. If that be the case, please
reply and notify the sender immediately. Thank you for your
cooperation.

> ---------------------------------
> Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
Jose Alves Junior
Engenheiro Agronomo pela FEIS/UNESP e Doutorando em Irrigacao e
Drenagem na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da
ESALQ/USP, Departamento de Engenharia Rural. 13418-900.
Piracicaba - SP. Fone: res:(19) 34326043, cel: (019)91860274, sala:
(19)34294217 - ramal: 266. E-mail: [EMAIL PROTECTED]
http://www.sivie.hpg.ig.com.br/jose.htm
Saiba o que já foi discutido na IRRIGA-L em:
http://www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.htm

Para sair da lista IRRIGA-L, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
e no corpo da mensagem digite:

unsubscribe irriga-l (seu endereco eletronico)

Nao envie mensagens com este conteudo diretamente para a lista.