Caro Marcio,

Nao conheco muito a respeito da plataforma EJB (estou
aprendendo com o Heinar), de tal forma que nao poderia te
dizer quais os problemas tecnicos (arquitetura, performace,
implementacoes, interoperabilidade) que poderiam ser
abordados, mas poderia sugerir que poderiam ser abordados
estudos comparativos com outros tipos de solucoes, ou
implementacoes em ambientes que tradicionalmente ainda nao
exploram a tecnologia. Do ponto de vista de um cenarios de
aplicacao, poderia sugerir duas areas estrategicamente muito
importates: Educacao a Distancia e Sistemas de Informacao em
Saude para Telemedicina.

Quanto, a sugestao do Heimar sobre voce procurar o Prof.
Francisco Reverbel, IME-USP, estou completamente de acordo e
incentivo, pois se trata de um excelente profissional.

Se quiser conversar mais a respeito dos cenarios sugeridos,
estou a disposicao.

Paulo Lopes

"Valverde, Marcio" wrote:

> Pessoal,
>
> Estou prestes a dar inicio a minha Tese de Mestrado e o tema que decidi
> abordar foi "Enterprise JavaBeans", pois bem, gostaria de saber se alguém
> tem alguma dica ou pista de que problema eu poderia estar atacando com os
> beneficios oferecidos por esta tecnologia, já li a respeito mas gostaria de
> saber de vocês se alguém tem alguma informação ?
>
> Desde já agradeço a todos e estou feliz por participar da Sociedade, espero
> colaborar com todos com as informações que eu for adiquirindo no decorrer do
> preparo da minha Tese.

> [...]

Paulo Roberto de Lima Lopes, Eng., MSc.
Department of Health Informatics
Federal University of Sao Paulo - Brazil
e-mail   : [EMAIL PROTECTED]
UIN (ICQ): 3426761
Web site : http://move.to/plopes
      or : http://www.sd.epm.br/~plopes
Universidade Federal de Sao Paulo
Departamento de Informatica em Saude
Edificio Academico Dr. Horacio K. de Mello
Rua Pedro de Toledo, 781, 3 Andar
04039-032, V. Clementino
Sao Paulo, SP, Brazil
Tel: (55)(11) 574-0158