-----Mensagem Original-----
De: Dias, Rodolfo Duarte (BR-Paulista Seguros) <[EMAIL PROTECTED]>
Para: <[EMAIL PROTECTED]>; william jr caetano <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: <[EMAIL PROTECTED]>
Enviada em: Terça-feira, 9 de Novembro de 1999 07:46
Assunto: RE: JDBC parte II

Olá Willians,

Vou tentar te ajudar.

1º SQL não e uma aplicacao que deva estar instalado no seu micro, e sim um
padrão de consulta a banco de dados, varios bancos como o Informix, Oracle,
Sybase entre outros aceita este padrão.
2º Caso vc for usar um desses bancos, vc tera que saber a sintaxe do driver
de acesso de cada um. (ou usar ODBC)
3º Como vc vai usar o Access então terá que usar o odbc para fazer a
conexão.

Aqui vai um exemplo:

1º Crie uma banco de dados no Acces com o nome de MyDB
2º Crie uma tabela neste banco com o nome de JTable contendo os seguintes
campos:
- Nome      (Texto - 20)
- Endereco (Texto - 20)
- Cep       (Texto - 20)
3º Adicione 10 registros nesta tabela
4º Vá até o ODBC32 que se encontra no painel de controles e coloque as
seguintes especificacoes.
- Na pasta User DSN clique em Add
- Escolha Microsoft Acess Driver e clique em finish
- Ira aparecer uma tela com o seguinte campo Data Source Name,
digite nele JURL (poderia ser qualquer nome, mas e esse que eu usei neste
programa de exemplo que estou lhe enviando.
- Clique no botao Select... e escolha o banco MyDB.
- Dado Ok na escolha do banco vc irá voltar para a tela anterior,
onde ira clicar em Advanced..., nesta tela que apareceu coloque o login como
admin e senha como admin (tambem poderia ser qualquer login e senha, mas e o
que eu uso neste programa exemplo).
- Agora va clicando em OK ate fechar.
- Compile o programa que foi passado
-  E Execute (OBS: Nao se esqueca de fechar o Access antes de
executar a aplicacao pois o mesmo não irá abrir compartilhado).

 <<TJDBC>>
-

Rodolfo D. Dias
Paulista Seguros - Depto. Sistemas