Oi Floyd.. este seu erro parece muito estranho.

Tenho algo aqui que talvez lhe ajude, estou usando alguns objetos diferentes de vocę,
mas funciona.

Tomara que possa lhe ajudar!

[]'s

Handerson F. Gomes

URL u;
URLConnection c;
InputStream n;
DataInputStream d;

        try
        {
            u= new URL(getCodeBase() + "artigo18.txt");
            c= u.openConnection();
            try
            {
                n= c.getInputStream();