Olá a todos,

Por favor, alguem pode me explicar:

Estou trabalhando em um diretorio <path>/java , onde existem vários
arquivos *.java, ao compilar um programa, eu direciono os .class para um
outro diretorio (javac -d  <path>/Pacotes <programa>.java). Bem, sempre
que eu precisar usar estas classes em um programa java eu teria que
indicar o caminho todo, ou utilizar o import. Exemplo :

- caminho todo :   <path>.Pacotes.<programa>  out = new
<path>.Pacotes.<programa>();
ou
- com import    :    import <path>.Pacotes.*;
                               <programa> out = new <programa>();

Gostaria de saber se isso esta correto?
O valor da variavel de ambiente CLASSPATH deve ser <path>/Pacotes???

Aproveitando a oportunidade,   "import javax.swing.*;" onde esta esse
pacote, pois a minha variavel de ambiente CLASSPATH nao existe(nao esta
setada), como o programa acha este pacote, eu olhei alguns *.jar no
diretorio do jdk e encontrei estes pacotes, mais eu nao entendo como que
o javac faz esta referencia, alguem pode tirar estas duvidas ??????

Desde já agradeço a todos.....

Fábio A.Rodrigues.

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]