Olá wagner,

    Voce pode utilizar qualquer DBMS. Portanto, dependendo da plataforma
que lhe interesse, voce terá diversos!

    Existem muitos gratuitos para LINUX, SOLARIS, mesmo Windows (o
próprio ODBC tem interface para diversos bancos de dados sob Windows -
tem um pessoal ai da lista que trabalha com ODBC). Dê uma pesquisada na
net que voce encontrará toneladas...

    Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Chico.

Wagner Yukio Matsushita wrote:

>  Eu estou estudando JDBC mas preciso de um DriverAlguém pode me
> informar onde eu posso fazer download de um Driver JDBC de
> graça? Obrigado à todos e um grande abraço, Wagner

FRANCISCO JUNQUEIRA
Object Designer, Java Developer
Technical Consultant at CPqD/LTF
Department of Telematics at
School of Electrical Engineering - UNICAMP, Brazil

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]