Gustavo Ferreira Moreira wrote:

> Amigos da Java,
>
> Preciso de uma ajuda, estou estudando a classe AWT, que tem recursos para
> montar uma tabela, (linhas e colunas) mas preciso de uma tabela que da para
> clicar em  um campo e escrever um valor nela, o exemplo que tenho tem que
> selecionar o campo, escrever o valor em um textfield e clicar no botao OK,
> ai que muda o valor da coluna, vocês conhecem um outro processo melhor?
>
> Obs: O exemplo tem 43 K, nao vou enviar por ser uma lista, caso queiram
> vê-lo eu envio :)
>
> Grato e se souberem diz para mim :)))

> [...]

Bom Gustavo,
sugiro que vc estude e use Swing e nao awt pois o primeiro tem muito mais
componentes e consequentemente mais recursos inclusive a tabela que vc quer.
Alem da convivencia dos dois nao ser amigavel tenho fontes da Sun que
afirmaram que o awt sera depreciado em breve.
    Bem vamos a tabela. A classe se chama JTable. (veja o totorial
www.java.sun.com/docs/books/tutorial ) vc pode criar uma classe que extenda
JTable e passe como argumento oque o Java chama de TableModel. O table Model
eh  "filha" de AbstractTableModel e eh essa classe que define todo o formato
da tabela como No. de colunas, No. de linhas, etc... e se pode ser editavel ou
nao.  Nao sei se fui muito claro, veja na url acima que vc encontrara mais
detalhes.  Mande outro mail de tever duvida que lhe mando um pequeno cod que
tenho.

Boa Sorte.
Patrick

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]