Um problema parecido já aconteceu comigo, e perdi um tempão para
descobrir o que era.

Provavelmente, esta ocorrendo algum erro de execucao na inicializacao de
algum atributo ou bloco static da classe que contem o main. Por causa do
erro a classe nao é inicializada, e portanto nao encontrada.

Para descobrir qual o erro, mova tudo que é static para o metodo main,
ai sim aparecerao as mensagens de erro. Esse é um comportamento estranho
do compilador, mas infelizmente é assim mesmo. Talvez em outros
compiladores como o jikes as mensagens de erro sejam melhores. Alguem ja
testou isso?

Se nao for esse o caso, talvez apenas esteja faltando o diretorio . no
classpath...

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]