>Bom, sobre a associação, você está certo. Me confundi com o fato de em java
>todas as agregações sejam fracas (ponteiros), e não fortes como pode ser
>feito em C++.

OK. Java e Delphi trabalham igual, com agregacao fraca (tudo e referencia).
Em C++ posso trabalhar com agregacao forte (por valor).
Mais o que decide se e' associacao ou agregacao e' o fato de uma
classe conhecer o tipo da outra. Sem importar se isso e' implementado por
referencia ou por valor.

>ASSOCIACAO

>Esta é a melhor solução!

Sera? Como soluciono o problema do aviao?

Problema do aviao para todo mundo entender : Um passageiro passa mal e o
capitao pergunta para os passageiros (que sao pessoas) Alguem e' medico?

Proposta para discussao :

Pessoa <-- PessoaFisica <-- Medico implements IMedico <-- MedicoInternado
implements IPaciente

Solucao do problema do aviao : Tem alguem que implementa IMedico por ahi?

Um abraco, Pablo.

    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]