Meu problema :
        Atraves do codigo abaixo tentei estabelecer uma URLConnection com um
servidor http. Apesar do codigo funcionar perfeitamente em casa, dentro do
ambiente de rede onde trabalho ele nao funciona.
        Um amigo disse que isto acontece porque nao existe DNS na rede e o
proxy e responsavel pelas conexoes. Pergunta : como posso passar atraves do
proxy e me conectar com um servidor http fora do ambiente interno ?

Codigo :

import java.net.*;
import java.io.*;

public class URLConnectionReader {
    public static void main(String[] args) throws Exception {
        URL yahoo =3D new URL("http://www.uol.com.br");
        URLConnection uc =3D yahoo.openConnection();
        uc.setDoOutput(true);
        uc.setDoInput(true);
        uc.setAllowUserInteraction(false);
        String query =3D "";
        DataOutputStream dos =3D new DataOutputStream(uc.getOutputStream());

        // Send the data
        dos.writeBytes(query);
        dos.close();

        // Read the response
        DataInputStream dis =3D new DataInputStream(uc.getInputStream());
        FileOutputStream file =3D new FileOutputStream("logo.html");
        String nextline;
        while((nextline =3D dis.readLine()) !=3D null) {
                System.out.println((nextline));
               =20
        }
        dis.close();