"Bruno Souza (Sun Microsystems)" wrote:

> Cache significa guardar alguma coisa temporariamente em
> uma forma de acesso mais rapido, quase sempre por motivos de
> performance.
>
> No caso do problema mencionado, aparentemente esta se levando muito
> tempo para buscar as informacoes no banco de daods (ou pelo menos
> eh o que parece da descricao). Portanto, eh possivel se buscar
> alguma informacao no banco de dados (talvez quando o servlet
> inicializar), guarda-la em memoria (ou em outro local de facil e
> rapido acesso) - ou seja, guarda-la em cache - e nas proximas
> [...]

Para utilizar um database com caching nessa aplicação (que poderia ser
quase eterno porque não acredito que teremos novos Estados no Brasil tão
cedo) eu utilizaria um arquivo de texto. De qualquer forma, utilizar um
database aqui não deveria ser um problema. É uma query única e simples,
pelo que o Edigar enviou para a lista.

fribeiro

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]
    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]