Ola Elton,

        Voce pode passar para o construtor do seu JInternalFrame, a sua
classe principal. Digamos que vc tem Principal.class, myFrame1.class e
myFrame2.class. No momento de criar o myFrame1, vc coloca:

myFrame1 mf = new myFrame1(this);

        Em myFrame1:

public class myFrame1 extends JInternalFrame {

Principal pr;

public myFrame1(Principal princ)
{
        this.pr = princ;

        Quando o evento for acionado em myFrame1:

        pr.ChamaOutraJanela();

        ChamaOutraJanela() e' um metodo da classe Principal, onde vc ira'
adicionar outro Internal Frame:

public void ChamaOutraJanela()
{
        myFrame2 mf2 = new myFrame2(this);

        etc...

        Espero que vc entenda alguma coisa, nao sou bom pra explicar... :)

[]s
Alejandro

    [dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm]
    [para sair da lista: http://www.soujava.org.br/forum/cadastrados.htm]