Muita gente naum entendeu, por isso vou tentar de novo:

Sou webdesigner independente, por isso faco paginas mas naum posso oferecer
um dominio a meus clientes. Um deles me pediu uma applet que fizesse as
seguintes tarefas:

1-) Identifica-se o IP do usuario q estah acessando a pagina (esta
informacaum pode ou naum vir a ser transmitida para um aplicativo Java);

2-) Criar uma chatroom. Problema: como naum posso oferecer dominio e o
cliente gosta do Xoom, naum posso criar um aplicativo servidor e fazer com q
a applet 'converse' com ele. As pessoas teriam de se conectar ao micro do
meu cliente, este sim, rodando o aplicativo Java para se comunicarem. No
entanto, o IP dele naum eh fixo, o q fez eu perguntar se tendo o e-mail do
meu cliente eh possivel de alguma forma identificar o seu IP em algum micro
q esteja executando a applet cliente.

Acredito q agora vcs entenderam o objetivo das minhas perguntas abaixo. A
pergunta do e-mail continua, pois para usar o javamail eu terei de (1)
transferir a API javamail para o site e (2) consequentemente, fazer com q
cada usuario tenha de baixar para o seu disco as classes do pacote (eh uma
regra, as classes usadas no programa saum automaticamente copiadas para o
disco se o usuario naum as tiver instaladas na sua JVM, o q eh raro de
acontecer com o 1.1, i.e., algum reles mortal q naum usa Java ter o javamail
jah no micro...)

Sem mais, agradeco aqueles q tentaram me ajudar e espero desesperadamente
uma luz.

Abracos,

Michael N. Santos