PessoAll,

Sou programador em Delphi, tenho alguns sistemas todos feitos em Delphi. Mas tenho um cliente que está querendo mudar para sistema operacional Linux, como se sabe programas Delphi, só rodam no Ruindows.

Gostaria a quem puder me esclarecer algumas dúvidas em relação a Java:

a) Sei que o Java é uma ferramenta muito boa para criar Apples para a internet e tudo mais, mas se fosse pra criar uma aplicação que não estivesse envolvido hoje com a internet, o Java suporta uma aplicação ou como se diz "Java Isolado", para criar aplicações como se consegue com uma ferramenta como o Delphi?

b) Uma aplicação Delphi para distribuir eu preciso do executável + BDE ou outras alternativas como ADO e etc, no Java o que eu preciso, para mandar para o cliente.

c) Meu sistema possuir tabelas com grande números de registros: ex. 300.000 registros o Java possui suporte pra trabalhar com bancos de dados grandes.

d) Relatórios, o Delphi possui vários componentes que fazer todo o trabalho, no Java possui JavaBeans que fazem esse papel.

e) Meu sistema possui vários gráficos e tudo mais, com Java eu consigo suporte pra tudo isso.

f) Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de ter um aplicação em Java. Como vantagem sei que o Java pode rodar em várias plataformas.

Desde já agradeço a atenção de todos e fico grato a quem puder me esclarecer essas dúvidas.

Silverio Rodrigues Hoppe
[EMAIL PROTECTED]
fone (0xx47) 323-5688
icq 7956156