Oi Tamer,

Existe um leque de opções que você poderá utilizar para ter o mesmo
efeito.
Voce pode ter os contatos armazenados em uma Tabela de um banco de dados
qualquer, permitindo que o usuário, além de deixar o nome, possa dar a
opiniao sobre o que acho do conteudo, quais áreas de interesse dele e
outros dados. Tendo esta tabela, você pode ter as newsletter também no
BD e ter um programa Java, utilizando JavaMail, para ler os dados do BD
e enviar a seus assinantes.

Uma outra opção é gravar um arquivo texto, e com o JavaMail ler os
endereços de e-mail do arquivo para enviar sua newsletter.

Você também pode serializar uma classe, que contem os dados que você
precisa e usar o JavaMail acessar esta classe e mandar as mensagens.

A grande questão aqui não é se java pode fazer isso, pois com certeza
ela pode, mas sim o que é melhor/mais fácil. Usando o Eudora você tem um
grande número de recursos desenvolvidos, como por exemplo o BCC, onde se
omite o nome dos destinatários.

É uma boa idéia permitir que o eudora use o arquivo texto gerado pelo
servlet, mas para isto você precisaria ter acesso direto ao servidor
http a partir de sua máquina.

Talvez voce consiga alguns códigos em http://www.serlvetsource.com ou
http://www.coolservlets.com/ ou ainda http://www.servletforum.com/

Ah, vale a pena uma olhada em http://www.javashareware.com ou