Oi Ricardo.

O problema certamente é com o Access, que nem chega a ser um banco de
dados. Com o pool, diversas conexões simultanâneas são abertas todas
trabalhando a todo vapor. O Access não suporta esta carga.

Estou usando aqui com banco de dados Oracle e Sybase e tem funcionado
sem problemas.
Sugiro que, se possível, você troque de BD, ou melhor adote um Banco de
Dados. ;)

Boa sorte por e bons códigos.
Handerson F. Gomes